Música

terça-feira, 10 de maio de 2016

FÀBRICA DE REGRIFERANTE FALTA DE HIGIENE

Fábrica de refrigerante sancionada por inobservância de higiene
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 06 Maio 2016
Share/Save/Bookmark
Uma empresa denominada Moz Beverages, Lda, fabricante do refrigerante Izy, na Matola, província de Maputo, foi sancionada pela Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) por atropelo às normas laborais, com destaque para a falta de observância das mais elementares regras de higiene e segurança no trabalho.
A firma expunha os funcionários e o público em geral a vários riscos contra a sua saúde e vida, segundo um comunicado enviado ao @Verdade.
“A fábrica tem a falta de instalações sanitárias para os trabalhadores, bem como de equipamento de protecção individual adequado para os trabalhadores, como são os casos de calçado lavável, luvas, máscaras respiratórias, tocas e protectores auriculares, tendo em conta a natureza do trabalho ali executado. Dada a gravidade da situação, em termos de saúde pública, já foi alertada a Inspecção provincial da Saúde, para os passos subsequentes”, explica o documento.
A punição “teve em conta o facto de se tratar de uma indústria de fabrico de refrigerantes, que é um produto pronto para o consumo humano directo, que estava a ser fabricado e manuseado de forma inadequada, sem que os trabalhadores tivessem o equipamento necessário e apropriado para o tipo da actividade que a empresa exerce”.
A empresa em questão emprega 19 trabalhadores, dos quais seis são de nacionalidade indiana, que a IGT decidiu suspendê-los das suas actividades, com efeitos imediatos, por “graves irregularidades no seu emprego, mais concretamente por terem violado a Lei do Trabalho (Lei nº 23/2007, de 1 de Agosto), bem como o Regulamento Relativo aos Mecanismos e Procedimentos para Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira, aprovado pelo Decreto nº 55/2008, de 30 de Dezembro”.
Os visados respondem pelos nomes de Manish Kumar, Vineet Kumar, Om Prakash Mishra, Abhisher Tiware, Haadip Singh e Mohamedazim Bashir Patel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário